segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Minha experiência sobre ser mãe

Pensei muito em qual seria a primeira experiência a ser dividida com meus amigos,e tenho certeza que a que escolhi é que mais mexeu comigo e me tornou uma pessoa melhor.
Ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida,Eu tinha 21 anos e iria fazer um ano de namoro,no começo foi um susto.Me lembro que minhas amigas do trabalho diziam que eu estava grávida e eu dizia que elas estavam loucas,pois eu nunca me imaginei mãe,sempre gostei de baladas de sair muito e não me imagina com um filho,até que um dia uma amiga minha comprou um teste na farmácia e me levou dizendo que era para eu fazer e que eu só pagaria o teste se desse positivo,levei para casa e nem falei para meu namorado(hoje meu marido)que iria fazer este teste.No outro dia acordei e antes de tomar banho fiz o teste,foi um grande susto ao ver que que deu positivo e na época estava brigada com meu pai e não sabia o que fazer,ao contar para minha mãe a primeira frase dela foi:"coitada desta criança!!!!"imagine eu em choque.O mais engraçado foi contar ao Eugenio!Liguei para ele e disse que estava grávida,ele estava no trabalho e só ouvi o barulho do telefone caindo.Depois ele me disse que teve de ir embora do trabalho pois ele não conseguia mais trabalhar.Mai a reação mais louca foi da minha melhor amiga e uma grande irmã Juliana que ao contar para ela disse:"Pâmela fica sem falar comigo uma semana e desligou o fone na minha cara,"fiquei mais assustada pois precisava tanto dela naquele momento mais respeitei a reação dela,depois ela me ligou e ficou tudo bem.Hoje meu filho chama ela de Tia Ju e amamos muito ela.Ao contar para meu pai ele disse que se o Genio não assumisse onde comia cinco comeria seis e que não era para eu tirar jamais.
Comecei fazer o pré natal e a cada mês uma novidade,e dentro de mim crescia uma coisinha linda que a cada ultrassom me enlouquecia, consegui ver o sexo do bebê com 17 semanas de gestação.Um menino, eu tinha certeza de que era um menino minha felicidade foi imensa pois sempre quiz um menino,ao contar para o genio tbm foi uma felicidade um menino ele dizia.A escolha do nome tbm foi fácil sempre quis Kauã e este é o nome dele que com o sobrenome do pai ficou lindo:Kauã Ferreira Galvão.Passei por várias dificuldades na gravidez,com cinco meses tive problemas de plaquetas e com sete mese descobri que estava com pressão alta,foi uma loucura minha vida.Mas a sensação de sentir ele dentro de mim é muito boa,quando chuta é inesplicável só sentindo para saber,muito bom.Com 39 semans e 1 dia fui para uma consulta de rotina no dia 3 de janeiro de 2007 e devido minha pressão muito alta foi necessário fazer uma cesáriana de urgência para que nada de ruim acontecesse comigo e nem com o Kauã e assim ele nasceu no dia 04 de janeiro de 2007 às 1:14 da manhã  com 3,040 gramas e 48 cm,meu marido assistiu ao parto que para mim foi muito emocionate tanto para mim como para ele que foi o primeiro a pegar ele no colo e até hoje ele me agradece pelo lindo presente que Deus nos deu.E eu aprendo a cada dia com ser uma boa mãe e cuidar muito bem desta pessoinha que vem de dentro de nós,e como é bom ser Mulher e poder dar à luz e gerar um filho,espero que possam aprender muito com minha primeira experiência a ser postada e que um dia vcs também tenham uma experiência desta para dividir comigo,
Muitos Beijos







ATT Pâmela

2 comentários:

  1. Coisa fofa este Kauã ^^
    e vc é uma ótima mãe Pam.
    Parabéns ... bjim ***

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...
    Quem ler vai pensar "Que doida essa amiga Juliana", vc nçao explicou que fiquei em choque pq sempreeeee peguei no seu pé para se proteger, que filho precisava ser planejado, bla bla bla...

    O Kauã veio na hora certa em sua vida e na do Gêninho, Deus sempre sabe o que faz é amiga.

    AmO meu sobrinho lindooooooo, e vc tb manina!

    Beijinhos

    ResponderExcluir