quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As Três Peneiras


Olavo foi transferido de setor,na indústria onde trabalhava.
Logo no primeiro dia,para fazer média com o novo chefe,saiu-se com esta:"chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Joel.Disseram que ele...Nem chegou a terminar a frase,Lourenço,o chefe,apartou:Espere um pouco Olavo,o que vai contar-me já passou pelo crivo das três peneiras?Peneiras? Que peneiras,chefe?
A primeira peneira,Olavo,é a da VERDADE.Você tem certeza que este fato é absolutamente verdadeiro?
Não,não tenhocerteza.Como posso saber?O que sei foi o que me contaram...Mas eu acho que.....E,novamente Olavo é interrompidopelo chefe.Então a sua história já vazou a primeira peneira.
Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE.O que você vai me dizer,gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
Claro que não!Deus me livre,chefe!-diz Olavo assustado.Então continua o chefe-a sua história jávazou a segunda peneira.
Vamos ver a terceira peneira que é a da NECESSIDADE.Você acha mesmo necessário contar-me esse fato ou passá-lo adiante?Não,chefe.Passando pelo crivo destas peneiras,vi que não sobrou nada do que eu iria contar-falou Olavo surpreendido....
Pois é,Olavo.Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?-diz o chefe sorrindo e continua -Da próxima vez em que surgir um boato pôr aí,submeta-se ao crivo dessas três peneiras:VERDADE,BONDADE,NECESSIDADE,antes de obedecer ao impulso de repassá-lo adiante,porque:
-PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
-PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
-PESSOAS MEDIOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.
__________________________________________________________________________________
Leia,Reflita,Transmita e Siga o que aprendeu......
Fale menos e ouça mais.....


Já pararam para pensar quantas vezes vemos pessoas fazerem isto ou até mesmo nós já fizemos isto hoje decidi postar este texto que tinha em uma escola onde trabalhava para que pensarmos mais em nossas atitudes e para que se alguém fizer isto ou vir falar alguma coisa de outra pessoa agirmos da mesma forma que o chefe, pois como disse temos que nos tornar pessoas melhores.Espero que gostem da mensagem que passei hoje para vcs....



Amo vcs


2 comentários:

  1. Esse texto é muito famoso em todos os curso e funções de chefia eu mesmo já devo ter lido ele umas 5 vezes, e é sempre bom se deparar com ele novamente. A nossa vida profissional ou não depende muito desse pilares, assim não correremos o risco de dizer o que queremos sem necessidade, ou pior sem verdade nessas palavras.

    Show de bola Pâm.

    Amo vcs :)

    ResponderExcluir
  2. ^^ já conhecia esse texto tbm.
    Vc sempre fazendo a gnt pensar.
    Sempre bom rever as nossas atitudes e conceitos.
    ^^ saudades amiga.

    beijos ***

    ResponderExcluir